17/01/2013

Cartão de crédito

17/01/2013



Olá pessoal, tudo bem?

 Você fez a organização das suas finanças? Deu tudo certo? Sim? Não?




Agora sim você identificou qual a conta que mais minou o seu salário, aquela que se destaca como a mais cara de todas! Se não for um investimento ou um bem durável (casa,carro, faculdade...), procure um jeito de liquidá-la! Suas férias, participação nos lucros da empresa e 13° salário é um bom motivo para pagar, se não puder, entre em contato com a empresa e verifique a melhor forma de quitá-la com menos juros possíveis e que a parcela caiba no seu bolso! Não adianta fazer loucuras e depois virar uma outra bola de neve!






Mas tem mais sabia? Anote em sua agenda, ou em algum papel que não perca, tudo o q gastou no dia, sim, desde o cafezinho até o jantar no restaurante. Muitos não sabem, mas esses pequenos gastos durante o dia, rendem uma porção durante o mês e muito mais durante os anos. Você não precisa parar de tomar seu cafezinho, mas que tal um dia sim e outro não? Que tal trocar o biscoito da padaria de R$ 3,00 pelo o mesmo que no mercado está R$ 2,20 ? Leve de casa!







Todos passam por fases, sabe aquela de receber seu dinheiro e comprar tudo o que sempre quis? Pois é, mas essa fase passa, e você começa a ficar incomodado em ter que pagar a fatura do cartão de crédito ou até mesmo dos cartões e ás vezes não dar para liquidar tudo... E quando você começa a sonhar com algo muito importante como ter sua casa própria? Aquela sabe, em que você decora, você manda, você lava a louça na hora em que quer lavar... Chegou essa hora? Se sim, siga os passos e não deixe seu sonho ficar mais distante! Vá atrás dele com determinação!








Aiiiiiiii que coisa maravilhosa! E sim, ele é maravilhoso! Mas quantos cartões você tem?
Se a resposta for vários (bem o meu caso), escolha um! E os outros guarde, se você ainda não aprendeu a se controlar, quebre-os! Você só precisa de um, concentre sua compras nele, eu tô conseguindo! Você tbm vai conseguir! Por enquanto, não tô podendo pagar tudo no débito, que é o certo! Enquanto não pagar tudo por inteiro, vou fazendo assim, mas quando começar a poder comprar á vista vai ser ótimo! Cartão de crédito é bom sim! Use-o para comprar coisas que você precisa mas não pode comprar no momento. Ex.: Seu fogão escangalhou e precisa de concerto, e esse custa o preço de um novo! Irá comprá-lo em menos parcelas possíveis, mas sempre aquelas que sabe que vai poder pagar! Mas vai precisar usá-lo.





Eu particularmente estou doida para ver o orçamento do próximo mês e mais ainda daqui a 3 meses, estou me esforçando demais e sei que vou conseguir! Vou contar uma coisa para vocês, o mês de fevereiro vai ser muito importante para nossa família! Eu e meu marido entraremos de férias juntos! Isso quer dizer que receberemos 2 vezes os dois! Acredito que pagaremos as nossas contas integralmente e evitaremos as contas nos próximos meses! Torçam por nós! Vamos conseguir!







Evite desperdício nas roupas, sapatos e maquiagens! Quanto mais se tem, nós mulheres mais queremos, mas será que é tão necessário assim? Você está usando tudo? É difícil resistir! Então, esse será o próximo assunto !

Bjos e boa economia!

10 comentários:

  1. Adoro ver como cada um controla as contas de casa. Aqui, eu sou bem organizada. Tudo no cartão de crédito para acumular milhas e viajar sempre nas férias. Mas cada cupom é jogado na planilha de excel... Exercício diário... rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conhecer seu blog e irei ficar atenta aos seus posts. Finanças é uma coisa que precisamos sempre está atenta. Apesar de anotar tudo que gasto durante o dia e saber onde preciso pará de gastar (refeição fora é o principal), é algo difícil de organizar, mas não impossível. Desejo sucesso em seus planos.

    Beijos,
    Josy Santos
    @MuraldaJosy
    http://muraldebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina, é isso mesmo viu? Tem que anotar TUDO. Comecei a fazer isso, já estou ficando chocando com tanto dinheiro gasto com bobagens rs

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!
    Amei suas dicas, tem muita coisa que acaba passando despercebida pela gente, muitos impulsos e falta de cuidado que, quando a gente vê, prejudicou todos os nossos planos e nossas finanças. Temos que prestar sempre muita atenção, né? E focar no que realmente queremos!
    Beijo

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as suas dicas... a coisa de cartão de crédito, vou te dizer, não gosto de cartões de crédito... ;)
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga confesso que controlar as finanças aqui em casa tem sido dificil, apesar do marido estar recebendo um acrescimo no salario a reforma tem nos consumido!Sabe como é mulher né, adoramos comprinhas e nesse final de ano posso confessar que o que me ajudou foi um brechó que abriu aqui perto de casa, a maioria das roupas são novissimas e lindas, é dificil achar pro meu tamanho e apesar de muita gente ser contra( o marido não é)e tenho comprado vestidinhos por 20,00 reais lá acredita, e muito lindinhos, até blazer super chique já arrumei por lá!Não deixo de querer comprar roupas em lojas mas na época de vacas magras......
    bjãoo amiga!!!

    ResponderExcluir
  7. Objetivos td mundo tem....agora juntar a grana e economizar na rua ngm quer...haha!!!
    É dificil .... mas o esforço vale a pena!
    Adorei as dicas!!! Tds funcionais!!!!
    Beijocas.. e quando puder venha me fazer uma visitinha...e conhecer mais do MEU mundo...
    Será mega bem vinda...
    http://asaventurasdebilly.blogspot.com.br
    Beijocasss!!!!!

    ResponderExcluir
  8. ai amiga to precisando poupar meu din din
    mais ta dificillll
    mais quem sabe agora não consiga nhe???
    to bem determina a isso =)
    Muito obrigada por passar visitar meu cantinho
    espero que vc tenha uma semana maravilhosa...
    um super beijo florzinha <3

    www.thaizzeutida.com

    ResponderExcluir
  9. tento economizar colocando no papel todos os meus objetivos para gasto. também poupo logo que recebo 10% da minha pequena renda pra depois dar de presente pra eu mesma, hahha.
    http://biarori.blogspot.com.br

    ResponderExcluir