27/01/2013

Decoração para casa

27/01/2013

Olá pessoal!

Vamos falar sobre decoração?

Eu sou muito básica, amo cores neutras, dá um tom de pureza no ar. Acho lindo as decorações onde os ambientes são coloridos, porém não acho a minha cara. A nossa casa tem que ter a nossa personalidade, o nosso gosto, os nossos sonhos...

Hoje em dia pode até ser que as coisas estejam muito mais caras que antigamente, porém nós temos muito mais facilidade em comprar as coisas, digo porque toda vez que eu desanimo em relação a minha casa própria, no quesito guardar dinheiro, o tempo necessário para isso, meu pai me lembra o quanto foi difícil para ele e minha mãe montarem a casa onde eles moram. Quando fomos para a casa que minha mãe e meu pai compraram, na época eu com meses e meu irmão com 2 anos, nós só tínhamos uma geladeira e um fogão doados por familiares. Eu não tinha berço, nem banheira e claro, também não tínhamos mesa e nem cama, sofá, televisão. Tínhamos o mínimo da sobrevivência.

Aos poucos, bem poucos mesmo, eles íam ganhando e meu pai começou a poder comprar as coisas aos poucos, lembro-me que no meu aniversário de 1 ano, na casa tinha um sofá e a mesa onde foi cantado o parabéns. E foi maravilhoso, meus primos e amiguinhos da época estavam presentes. Tenho poucas fotos pois dependíamos de quem tivesse câmera na família, e sei que muitas pessoas passaram por isso na época também.

Eu agradeço a Deus por tudo o que meu pai me ensinou até hoje, os princípios, a lealdade, a sinceridade e acima de tudo a força. Força para lutar e vencer, força para ser honesta em todos os momentos de minha vida. Lembro-me que uma vez achei um celular na praia, cheguei em casa toda feliz, disse que havia encontrado o tal, meu pai me olhou e perguntou o porque que eu havia desligado, pq não procurei na lista o dono, pq não deixei ligado. Disse que estava decepcionado comigo e que esperava que eu nunca fizesse aquilo, pq as pessoas lutam muito para terem as coisas na vida e eu já devia de saber disso. Sim, eu nunca mais fiz coisa igual e sei que na adolescência acabei fazendo um fato desse, mas quem sabe foi para que eu tivesse essa lição logo cedo? Imagina se eu fizesse algo pior mais tarde... A base da vida é educação!

Bom, voltando ao assunto da decoração... Rsrsrsrs... Hoje é mais fácil para comprarmos as coisas devido ao crédito, o que eu tenho hoje minha mãe nem sonhava em ter, e o que meus filhos tem hoje, eu não sonhava em ter. Agora a minha batalha é pela minha casa, com os móveis que eu já comprei que tem o nosso estilo, e eu planejo muito mais!

Abaixo separei algumas fotos que encontrei no GOOGLE e que eu gostaria na minha casa, vai dar para perceber o meu gosto, o meu sonho... Nunca que vai ficar igual, mas planejo que seja bem próximo.Vamos?



SALA










Quarto Casal









Quarto Gabriela







Quarto Rennan









Cozinha










Banheiro







Banheiro Crianças









Se não houver 3 quartos, precisarei colocar as duas crianças no mesmo quarto, gostei dessas decorações:











Outros ambientes








Espero que tenham gostado!








Meu sentimento à todos os familiares, amigos e vítimas da tragédia que ocorreu nesta madrugada no Rio Grande do Sul. Que Deus conforte o coração daqueles que estavam lá e que suas almas sejam acolhidas com muita luz e amor. 




Bjos


18 comentários:

  1. ótima história de vida e também adoro decoração e sonho com minha casa decorada já tem anos, já foram reformados os quartos agora falta o resto, com certeza ficará lindo *-*

    Não sabia sobre Santa Maria, vi uma coisa no twitter agora pouco, desejo tudo de bom para eles também!!

    bjos

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana,
      Obrigada, é muito bom sonhar com nosso cantinho decorado né?

      É, bem triste...

      Bjos

      Excluir
  2. Que historia ein... E que decoração linda!

    http://semfrontteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amore tudo bem com você???
    Vim agradecer a visita no meu blog
    e te convidar para participar do meu primeiro
    sorteio...é algo muito importante e especial pra mim...pois é uma forma de agradecer todo o carinho das minhas leitoras lindas =)
    Eu espero de coração que você goste dos mimos que separei para vocês e que participe...
    Muito obrigada
    Thaizze

    www.thaizzeutida.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!

    Adorei os quartos que são para duas crianças, tão fofos.

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficamos apaixonadas por cada cantinho desses, né? Uma casa toda arrumada e planejada, porém é muito gasto para isso, mas aos poucos podemos ir montando do jeito que queremos e nos agrada. Eu quero fazer mudanças em meu quarto, aos poucos irei conseguir. E você e sua família também.

    Beijos,
    Josy Santos
    @MuraldaJosy
    http://muraldebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy,
      Com certeza, tudo é um sonho que aos poucos vamos conseguindo!!!
      Muito obrigada, bjos!

      Excluir
  6. Amei, amei, ameeeii!!! *---*
    http://http://bemparameninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindooo!!

    Adorei as ideias,estou a procura da decoração do quarto....Muito bom!!=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É sempre bom ver várias, ás vezes até pegamos um pouco de cada né?! Bjos!

      Excluir
  8. Lindas as inspirações!
    Sou como você, adoro base neutra e cores claras!
    Com tempo e trabalho, conquistamos tudo o que queremos!
    Adorei seu cantinho!!!
    Beijossss
    www.simsenhora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Babi, estou aprendendo isso, agora conseguimos mudar os móveis do quartinho do meu menino, só falta o armário! Muito feliz! Bjos

      Excluir
  9. Oie! Peguei o endereço do seu blog lá no grupo do Comprando meu Apê.

    Sabe, também sou adepta das cores neutras, dá para mudar a cara do ambiente mudando acessórios, mas a base continua neutra.

    Linda a história de você e seu pai... acho importante ensinar desde cedo que nada vem sem esforço, mas quando vem, é recompensador!

    Beijinhos,

    Francine
    http://minhanovacasinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, realmente sou bem grata por tudo que ele me ensinou até hoje! Bjos

      Excluir