05/02/2013

Priciso X Quero comprar

05/02/2013

Olá pessoal, tudo bem?


Fiquei um tempo sumida, muita coisa está voltando ao normal em minha vida... Rs!

Filho voltando a estudar, dessa vez no 1° ano. Vai ser uma fase nova, onde ele vai precisar muito da minha ajuda. Aprenderá a ler, e se depender de mim, ele terá ótimos auxílios. Na primeira reunião, a professora deu algumas dicas de como ajudar nossos filhos em casa, como ela irá ensiná-los, para que a escola e a educação em casa andem juntas e não em sentido contrário, e isso é hiper importante.



E eu graças a Deus voltei a faculdade, estava com muito medo de não conseguir, já que agora são dois filhos. Precisamos muito de objetivo na vida e lutar por eles, meu esposo já escutou da minha boca milhares de vezes que eu quero muito me formar, e não seria justo que tal acontecimento não viesse a fato. E ele se esforça bastante para que possamos conquistar isso juntos. Pega as crianças quando estão na casa da minha mãe, cuida delas quando chega do trabalho, mesmo que seja cansativo. Ele já é formado e sabe o quanto isso é "glorificante", mais pessoal mesmo. Atualmente trabalho como recepcionista, sempre trabalhei nessa área, mas quero crescer, quero oportunidades, e as pessoas acham que só pq você faz aquilo por um tempo, você só serve para aquilo. Não, eu quero mais! Quero aprender mais, quero me desenvolver mais, colocar meu potencial. E isso, eu vou conseguir!









Lembram que eu comentei em um post anterior que esse mês daríamos um grande passo nas contas?

Pois bem! Isso foi feito e estou muito e muito feliz! Acabamos com um dos cartões de mais de R$ 1.000,00, claro que ainda tem outras contas, mas esse foi um passo em tanto! Uffa! Muito aliviada!

Em compensação entrou a minha faculdade (que não abro mão) e em abril terá que entrar a babá, vou voltar a trabalhar e terei que ver alguém para ficar com minha sogra olhando a Gabi, acontece que ela tem alguns probleminhas de saúde e não pode ficar sempre com ela, além de ser muito frágil. E ás vezes eu fico pensando se chegará o meu dia que conseguirei enfim guardar um bom dinheiro.

Muitas vezes me desanimo, mas sei que estou no rumo certo e não vou desistir. Quando eu conseguir arrumar um emprego ou um estágio na minha área, irá me abrir portas para uma coisa melhor. Apesar de trabalhar como recepcionista, não ganho mal, e não posso largá-lo agora para um estágio de 1 salário mínimo. Então, sei que terei que respirar fundo por muitas e muitas vezes, ter paciência ao cubo e respirar fundo novamente. Para frente sempre!

Mesmo com isso tudo, analiso o mês de fevereiro como um grande empurrão no meu sonho! Feliz!







Cômoda pequena branca para o quarto das crianças.



Persiana colorida para o quarto do Rê.










Criado-mudo para nosso quarto !








Beijos !

2 comentários: