23/07/2015

Dicas para blogueiras

23/07/2015

Que blogueira não ama ser elogiada ou seu trabalho reconhecido? Hoje venho com dicas para esse mundo que nós amamos! Mais uma tarefa do projeto de blogueira para blogueira (um arraso,né?)!



1 - Layout
Com certeza a primeira impressão é a que fica! É sempre bom ter um visual limpo, com boas imagens e links que levam para suas redes sociais. Não esqueça de ter sempre sua personalidade! Indicarei um blog que peguei o modelo do meu, que demorei bastante para achá-lo, tem outros modelos e você pode colocar a imagem do topo e trocar as cores como desejar, obrigada Amanda por compartilhar com a gente! Escolha o seu e personalize! Cique aqui!


2- Redes sociais
A blogueira antenada sempre tem as redes sociais e joga á favor do blog! Instagram, Facebook, snapchat, twitter e outros que estejam bombando... Quanto mais seguidores que curtem o seu trabalho, mais chances você tem de ser reconhecida!


3 - Youtube
Quase essencial na vida de uma blogueira, mas não é obrigatório. Isso porque a maioria das pessoas ( assim como eu ) amam ver vídeos e ter a pessoa ali na sua frente, parece que se conhecem e fica mais legal ainda a interação! E não acredito que diminua as visualizações do blog, pelo ao contrário, geralmente quando você faz um vídeo, deixa linkado na caixa de informações do Youtube o post no blog , assim as pessoas tem mais curiosidade e interesse de saber sobre o que você posta.



Quer criar um canal e saber como funciona? Assista a esse vídeo meu, espero que lhe ajude!




Como receber do Youtube? Qual banco é melhor?
Bom, para receber é necessário que você cadastre seus dados no Google Adsense, depois de ter feito o passo anterior. Referente ao banco, indico o Banco Rendimento, é um banco com sede em São Paulo, mas isso não interfere caso você seja de outro estado, isso porque você fará seu cadastro todo pela internet. Utilizo faz tempo e recebo normalmente, sem problemas. Retiram uma pequena porcentagem para converter para real, mas não é absurda e o valor não altera dependendo do que tem a receber!


Mas posso colocar meu banco atual?
Pode, mas lembranco que é muita burocracia e os bancos (Bradesco, Itaú, Caixa, Banco do Brasil, Santander, HSBC...) cobram um valor absurdo para converter o dólar para o real, tirando até 40% do seu valor (e altera dependendo do quanto vai receber), sinceramente não acho vantagem!


 Como faço o cadastro no banco rendimento?
Você não vai criar uma conta! você vai apenas de cadastrar na opção - Op. Google - no menu superior do site, clique em cadastro Banco Rendimento e siga os passos solicitados. ao final, ele mostrará alguns dados que o adsense irá pedir, mas não é nada complexo. Assim que o o google liberar o pagamento, eles vão converter e depositar na conta por você solicitada no ato do cadastro.


Mais 4 blogueiras fizeram post com dicas, vamos conferir?

 Minhas Dolls
Ensaio de Monomania
Espaço das mamães
Gabi Procopio


Ainda com dúvidas? Entre em contato!


8 comentários:

  1. Olá, Bruna. Que post legal! Obrigada por indicar os meus layouts. Fico muito feliz em saber que gostou ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já favoritei esse seu post aqui, ótimas dicas!

    www.melninas.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post :) As dicas são ótimas!

    www.blogisabellefreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas! Vc arrasou no post! Me ajudou bastante. :D
    beijoss

    http:/gabycolombo.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bruna,adorei seu post! Arrasoooo! ^_^

    http://minhasdollsbyleilacatelan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Legal as dicas, redes sociais são bem importantes para o blog mesmo ajuda no crescimento.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir